Excelência
- telma.hoje
- 2 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
O que poderia me motivar a viver senão a busca pelo melhor?

Um dia meu pai me chamou e me apresentou a palavra “excelência”. Seus olhos brilhavam e os meus passaram a brilhar quando entendi o valor e a satisfação de colocar a “excelência” como ingrediente dos meus projetos.
Descobri como me deleitava em buscar o melhor som na flauta, as melhores notas na escola, as melhores expressões ao me comunicar, o melhor desempenho no esporte, o meu melhor em cada “tarefa” da vida.
Por vezes me frustrei, ao perceber que todo ser humano falha. Compreendi, então, que a excelência é muito mais uma busca do que uma conquista. Sei, agora, que viver é diariamente me desafiar à excelência. O que poderia me motivar a viver senão a busca pelo melhor?
Pai, muito obrigada por me apresentar um alvo tão elevado! Ele me fez crescer, lutar e me levantar depois das derrotas. Ele me fez agarrar a mão do Pai Celeste, porque só nEle encontro o modelo da excelência, o perdão para as falhas e a força para vencer novas batalhas.
Hoje, depois do terceiro AVC, meu pai está lutando pela vida. Nem tudo ele entende, mas ainda sorri e inspira. Ele ainda luta - a seu modo - pela excelência. Surpreende especialistas e leigos com novas habilidades neurológicas, estratégicas, de expressão, afeto e espertezas. Suas “aulas” continuam me desafiando a sempre lutar pelo melhor.
Minha oração é que minhas atitudes e escolhas tragam honra ao pai da terra e ao Pai Celeste, e que minha recompensa seja viver a eternidade na presença deles, experimentando novas dimensões da excelência.
Comments