top of page
Buscar

Minha Música

  • Foto do escritor: telma.hoje
    telma.hoje
  • 10 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de mar. de 2020

É a música que brilha como um relâmpago e me faz ver que Deus ainda está lá!


ree

Longe das discussões teóricas e teológicas sobre música, venho aqui falar do que ela tem feito por mim.


A vida nunca me apresentou tantas surpresas inusitadas ao mesmo tempo quanto agora. A aventura de viver tão sem rotina, tão sem previsão de futuro, tão sem as colunas psicológicas que poderiam representar alguma segurança, traz a sensação de uma montanha russa.


Sim, apesar do frio na barriga, parece que por trás de tudo há um fio condutor, algo que ainda sustenta tudo no seu lugar, apesar de parecer que tudo balança. Entendo que esse “algo” é Deus. Sei que Ele está lá. Isso me conforta. Mas em alguns momentos a tempestade me assusta tanto que é inevitável soltar um grito de medo.


Nessas horas, é a música que me traz conforto. É a música que aquieta a ansiedade. É a música que brilha como um relâmpago e me faz ver que Deus ainda está lá, mesmo que os ventos e a escuridão sufoquem a fé.


Hoje vou me dar um incentivo a praticar música.


Minha flauta estava enferrujando na caixa há alguns anos. Mas é nessa vida doida de hoje que resolvi desenferrujá-la.


Hoje toco na apresentação da Banda Sinfônica do UNASP-Ht. Treinei sozinha em casa por três semanas e participei de apenas um ensaio. Mas vou feliz realizar meu sonho de participar de um grupo de pessoas que “fazem música” ao mesmo tempo! Privilégios raros nos dias atuais, e que hoje, ironicamente, estão ao meu alcance!


Não vou perder essa oportunidade!


Sei que meu coração vai ficar mais calmo, minha criatividade vai alcançar novos picos, o cérebro vai fazer novas sinapses; e eu vou me sentir vitoriosa por vencer seis novas partituras, participar de um grupo de sonhadores e lembrar o quanto ela pode ser minha companheira de todas as horas: a música!!

 
 
 

Comentários


bottom of page